Notícias

Cadela sobrevive após engolir faca de 20 centímetros, nos Estados Unidos

Radiografia mostra a faca dentro da cachorra. (Reprodução / The Dodo)
Radiografia mostra a faca dentro da cachorra. (Reprodução / The Dodo)

A maioria dos cachorros “aprontam” de vez em quando e alguns têm o hábito de engolir objetos que não deveriam. Nos Estados Unidos, uma cachorra colocou a vida em risco após engolir uma faca de cerca de 20 centímetros.

Os cães não sabem o perigo que estão correndo e temos que tentar deixa-los longe de tudo que traga algum risco. Mas, assim como as crianças, basta um segundo de distração e o pior pode acontecer. A família não tem ideia de onde a cadela Lexi encontrou essa faca e como conseguiu engolir.

Quando ela começou a vomitar, os tutores a levaram ao veterinário sem imaginar o que havia acontecido. A radiografia indicou a presença da faca no esôfago de Lexi e a família foi orientada a levar a cachorra ao hospital imediatamente.

Os veterinários do Animal Referral Hospital nunca tinha visto algo assim, mas sabiam que tinham que remover a faca o mais rápido possível para que Lexi tivesse chances de sobreviver.

A equipe veterinária utilizou uma câmera de endoscopia para ver onde estava o lado da serra e conseguiu remover a faca com o auxílio de um fórceps sem machucar a cachorra. O processo durou 45 minutos mas foi bem sucedido. Lexi passou três dias no hospital para se recuperar do susto, mas já recebeu alta.

A faca que foi retirada da cachorra Lexi. (Reprodução / The Dodo)
A faca que foi retirada da cachorra Lexi. (Reprodução / The Dodo)
Felizmente, Lexi está bem. (Reprodução / The Dodo)
Felizmente, Lexi está bem. (Reprodução / The Dodo)
​Read More
Notícias

Conheça os sintomas de quando o cachorro engole algo que não deveria

cachorro-apronta
Divulgação

A maioria dos cachorros costumam “aprontar”. Encontrar o sofá rasgado ou os sapatos roídos são cenas que muitos tutores de cães já vivenciaram.

O problema é que alguns cães têm o hábito de engolir coisas que não deveriam e isso é muito perigoso. Enquanto alguns objetos passam pelo sistema digestivo do cachorro sem causar danos, outros podem trazer sérios problemas.

Existem muitas teorias sobre o motivo desse comportamento, mas não existe uma certeza absoluta. O pior é que, geralmente, os cachorros engolem itens não comestíveis quando seus tutores não estão vendo. Então é importante observar alguns sintomas que indicam que o cão possa ter comido algo tóxico:

– Náusea (o cão babando ou lambendo excessivamente os lábios)
– Vômito
– Barriga inchada e dolorida
– Se recusa a comer
– Sonolento
– Não quer brincar, nem passear
– Diarreia ou constipação

Se o cachorro apresentar esses sinais ou você desconfiar que ele engoliu algum objeto, leve-o ao veterinário imediatamente. Baseado na avaliação física e radiografia, o veterinário conseguirá dizer se o objeto vai sair “naturalmente” (através das fezes) ou se será necessário fazer uma cirurgia para remoção.

raio-x-cachorro-engoliu-lampada
Divulgação

Fonte: Portal do Dog

​Read More
Notícias

Cão engole 100 pedras e precisa passar por cirurgia

Um cão resolveu adotar uma dieta um tanto quanto inusitada em Lincoln, no estado de Rhode Island, nos EUA. O animal engoliu nada menos que 100 pedras e teve que passar por uma cirurgia para retirá-las do estômago do cachorro.

 

Cão engole 100 pedras e precisa passar por cirurgia. Foto: Reprodução/ Internet

Segundo a tutora do cão, Lori Laverdiere, o susto foi grande depois que viu o resultado dos exames de raio-x. Por sorte, o cãozinho, que atende pelo nome de Harley, tinha seguro-saúde e não sofreu maiores sequelas. A reportagem é da rede de televisão WPRI.

Exame de raio-x mostras as pedras engolidas pelo animal. Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: O Dia

​Read More
Notícias

Homem é preso após engolir um peixinho dourado ainda vivo

Cena de peixe sendo engolido foi postada no Facebook (Crédito: Reprodução/ Telegraph)

A crueldade de algumas pessoas para com os animais não tem mesmo limites. Isso ficou claro mais uma vez com o caso de Chris Caswell, britânico que acabou preso depois de engolir um peixinho dourado que havia comprado em um pet shop.

De acordo com o jornal Telegraph o rapaz teria engolido o animal na frente dos clientes que faziam compras no pet shop. A cena foi gravada pelos amigos de Chris, que postaram o vídeo no Facebook.

Após ter visto o vídeo na rede social, a polícia foi avisada sobre o caso, foi até a casa de Chris e o prendeu, sob suspeita de crueldade contra animais. No entanto, após prestar mais de uma hora de esclarecimentos na delegacia, o britânico foi solto.

No último domingo, 26 de setembro, o rapaz declarou ser um amante de animais e estava bêbado quando engoliu o peixinho. A Sociedade Protetora dos Animais do Reino Unido ainda investiga o caso e se for constatado que houve a intenção de causar mal ao bichinho, Chris terá que pagar 20 mil libras ou enfrentar seis meses de prisão.

Com informações da PetMag

Nota da Redação: A violência humana se manifesta em vários momentos desse episódio: antes, durante e além dele. Primeiramente, o que faz um peixe confinado em um aquário ou em um saco plástico minúsculo, longe de seu habitat, à venda em um pet shop? Cruel e absurdo. Comer o peixe ainda vivo é um ato criminoso e covarde. Mas igualmente violento é o que fazem diariamente milhares de pessoas, que ingerem também animais criados e mortos para o consumo humano. São violências idênticas, que partem do mesmíssimo caráter perverso. Quem se alimenta do sofrimento de animais explorados para o consumo faz parte dessa cadeia primitiva e retrógrada de dor, injustiça e tortura contra seres inocentes submetidos à força humana.

​Read More
Notícias

Cachorro engole nove bolas de golfe e munição na Inglaterra

Um cachorro de três anos engoliu nove bolas de golfe e uma munição em Heybridge, na Inglaterra. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, o tutor do animal, Ben Jewell, 12 anos, o viu devorando uma bola e contou para seu pai. Rapidamente, os dois levaram o cão para um hospital.

Um exame de raio-X revelou outras oito bolas e uma bala no estômago. Bertie passou por uma cirurgia de duas horas para a retirada dos objetos.

Exame revelou as bolas e a munição (Foto: Reprodução/The Sun)
Exame revelou as bolas e a munição (Foto: Reprodução/The Sun)

A família comemorou a recuperação do bicho depois da operação. “Ele é um cachorro muito sortudo”, disse a veterinária Emily Nightingale.

Família comemora com a veterinária a recuperação do animal. (Foto: Reprodução/The Sun)
(Foto: Reprodução/The Sun)

Fonte: G1

​Read More