INCONSCIÊNCIA

Turista é flagrada alimentado hipopótamo com uma garrafa plástica

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Daily Mail

Uma turista foi flagrada atirando uma garrafa plástica na boca de um hipopótamo no Taman Safari, em Bogor, na Indonésia. Os maus-tratos foram flagrados por Cyntia Ayu, que estava dirigindo atrás e presenciou toda a cena. Ela conta que viu “o hipopótamo abrir alegremente as mandíbulas esperando comida, mas foi tratado como uma lata de lixo”.

O animal selvagem tentou mastigar a garrafa, mas o objeto ficou preso em sua garganta. Cyntia notou que o hipopótamo estava em apuros e pediu ajuda a funcionários do safári. “Eu não consegui parar a mulher, tentei buzinar, mas ela parecia não ter me notado. Em vez disso, chamei os oficiais pedindo ajuda”, disse em entrevista ao Newsflash.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Ela afirmou também além da garrafa, a turista também jogou uma embalagem de papel, que felizmente não caiu na boca do animal. O hipopótamo recebeu atendimento e passa bem. A mulher foi identificada e tentou se desculpar pelo crime de maus-tratos, dizendo que nunca mais voltará a fazer algo do tipo, mas enfrentará um processo judicial.

O porta-voz da Taman Safari, Yulius Suprihardo, explica que a inconsciência da mulher poderia ter custado a vida do animal. “Neste momento o animal está bem porque conseguiu vomitar a garrafa. Se ele tivesse engolido, a embalagem plástica poderia ter matado o animal, porque garrafas levam centenas de anos para se degradar”, concluiu o funcionário.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

PRESERVAÇÃO

DADOS ALARMANTES

LEALDADE

LIBERDADE

CRIME BÁRBARO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>