• Home
  • Filhotes de toninha são encontrados mortos em praia em Florianópolis (SC)

Filhotes de toninha são encontrados mortos em praia em Florianópolis (SC)

0 comments

Foto: Associação R3 Animal/Divulgação

Dois filhotes de toninha, espécie da família dos golfinhos, foram encontrados mortos em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, no último domingo (11). Os animais marinhos encalharam na Praia da Joaquina.

A toninha é uma das espécies de golfinho mais ameaçadas de extinção no Atlântico Sul, a porção Sul do Oceano Atlântico, segundo a Associação R3 Animal.

Amostras dos corpos dos filhotes foram colhidas para serem submetidas à necrópsia. O objetivo é apontar as causas das mortes. Um deles foi encontrado por uma equipe da instituição durante um monitoramento da região. O outro foi localizado pelos profissionais após a R3 Animal ser acionada por telefone.

As toninhas podem chegar a até 1,70 na vida adulta, sendo considerados um dos menores cetáceos existentes. Como eram filhotes, os animais que encalharam em Florianópolis mediam 78 e 85 centímetros.

Foto: Associação R3 Animal/Divulgação

Os corpos foram retirados da praia pela pela técnica de monitoramento Amanda Fernandes e pelo monitor Rodrigo Tiburski. Em seguida, foram levados ao Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), no Parque Estadual do Rio Vermelho.

Presente em regiões costeiras, a espécie costuma viver em grupos pequenos, de dois a cinco animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>