• Home
  • Prefeita substitui o uso de cavalos por carruagens elétricas na capital da República Dominicana

Prefeita substitui o uso de cavalos por carruagens elétricas na capital da República Dominicana

0 comments

Pixabay

Semana passada, Santo Domingo — a cidade capital da República Dominicana — iniciou a substituição de suas carruagens puxadas a cavalo por versões elétricas em seu bairro Cidade Colonial, em um esforço para modernizar a atração turística arcaica em prol dos animais.

A prefeita Carolina Mejía – a primeira prefeita da cidade de Santo Domingo – liderou o esforço conjunto com o Aglomerado Turístico de Santo Domingo, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Inter-American Development Bank / IDB), o Ministério de Turismo, Ministério da Cultura, e o Banco Popular Dominicano.

“Este belo projeto trará um ar de modernidade a esta cidade, em meio a sua arquitetura histórica … as excursões [elétricas] da cidade colonial serão uma atração que acrescentará valor a Santo Domingo”, Mejía disse durante a inauguração das novas carruagens sem cavalos em frente à prefeitura da cidade.

A prefeita planeja modificar 11 carruagens puxadas a cavalos para torná-las completamente elétricas — pela duração de 31 milhas quando totalmente carregadas, movimentando-se na velocidade de 12 milhas por hora — além de expandir seu uso para outras cidades turísticas. A decisão permitirá que operadores de carruagens puxadas a cavalo continuem trabalhando na indústria e poupará os cavalos de serem explorados pelo turismo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>