• Home
  • Israel pretende proibir o comércio de peles de animais

Israel pretende proibir o comércio de peles de animais

0 comments

Pixabay

Anunciando planos para novos regulamentos, a ministra de proteção ambiental, Gila Gamliel, disse que o uso de pele e couro para a indústria da moda era “imoral”.
Seu ministério disse que as licenças futuras só seriam consideradas sob certos critérios limitados.

O grupo em defesa dos direitos animais PETA disse que “aplaudiu” a ação de Israel.
Até agora, apenas um punhado de cidades — nos Estados Unidos e São Paulo no Brasil — proibiu a venda de todas as peles de animais.

Atualmente, qualquer pessoa em Israel que deseje comprar ou vender peles deve solicitar uma licença, mas sob as novas regras isso só será permitido em casos de “pesquisa científica, educação ou para instrução e fins religiosos ou tradições”.

É provável que a isenção se aplique à considerável comunidade ultraortodoxa de Israel, entre os quais muitos dos homens usam grandes chapéus redondos de pele chamados shtreimels, que se acredita ter se originado como um costume na Europa Oriental.

“A indústria de peles causa a morte de centenas de milhões de animais em todo o mundo e envolve crueldade e sofrimento indescritíveis”, disse Gamliel.

“Utilizar a pele e os pelos de animais selvagens para a indústria da moda é imoral.”
Elisa Allen, diretora do Povo pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), elogiou Israel “por reconhecer que o comércio de casacos, pompons e outros itens de moda frívolos feitos de pele de animais selvagens ofende os valores defendidos por todos os cidadãos decentes”.

Qualquer pessoa flagrada em violação da lei em Israel enfrentará uma multa de até US $22.000 (cerca de R$123.000) ou um ano de prisão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>