
Uma tartaruga-marinha com um tumor de tamanho impressionante foi resgatada por uma família de velejadores no dia 24 de setembro quando estava presa a uma linha de pesca e agora está em processo de recuperação após ter o tumor retirado de uma de suas nadadeiras.
O tumor da tartaruga marinha tinha seis quilos, maior do que uma bola de basquete, e foi removido pela equipe veterinária Turtle Hospital, em Marathon, na Flórida. Os especialistas divulgaram vídeos do procedimento do início ao fim no Facebook, inclusive da fase de recuperação em que a Chomper, nome pelo qual é chamada hoje, está com gesso rosa na nadadeira direita que deve se recuperar completamente.
De acordo com o Turtle Hospital, estes tumores são raros, principalmente em tartarugas. Ela estava pesando 68 quilos com o tumor, o que ultrapassa as normalidades. Agora está em repouso e em boas mãos.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.
0 comments