• Home
  • Projeto leva diabos-da-tasmânia para santuário para preservar a espécie

Projeto leva diabos-da-tasmânia para santuário para preservar a espécie

0 comments

Pixabay

Um grupo de 26 diabos-da-tasmânia foi resgatado e encaminhado para um santuário em Barrington Tops, na Austrália continental. O objetivo do projeto inédito é preservar a espécie.

Num território de 400 hectares, os animais silvestres poderão desfrutar de qualidade de vida e se reproduzir de maneira orgânica, tirando a espécie da lista de animais extintos após 3 mil anos.

Patrocinado por diversas instituições, o projeto é comandado pelo Santuário Aussie Ark. Para capturar os diabos-da-tasmânia, armadilhas seguras, que não causam ferimentos, foram utilizadas.

Os animais foram soltos no santuário entre os meses de julho e setembro, num trabalho que seguiu uma logística semelhante a usada para a soltura de lobos no Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, durante a década de 1990.

Durante os trabalhos de soltura, o ator Chris Hemsworth deu sua contribuição, levando ao santuário 11 diabos-da-tasmânia e comemorando a ação, que foi um sucesso.

Após serem soltos, os animais passam a ser monitorados através de câmeras e coleiras. Especialistas consideram o projeto, que é realizado desde 2004, “incrível e surreal”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>