• Home
  • Cão explorado em rinha sofre abusos terríveis e ainda consegue sorrir

Cão explorado em rinha sofre abusos terríveis e ainda consegue sorrir

0 comments

Streetdog Foundation

A Streetdog Foundation, uma organização dedicada a regatar, reabilitar e realocar cães abandonados em Memphis, no Tennessee (EUA), foi alertada sobre um cachorro encontrado morando atrás de um depósito.

Apesar dos inúmeros resgates que a organização já fez, eles provavelmente não estavam preparados para a condição em que Liam foi encontrado. O olho esquerdo de Liam estava inchado e fechado, sua cauda possivelmente estava quebrada, ele tinha marcas de mordidas por todo o corpo e um corte em seu rosto.

Com base nos ferimentos de Liam, o resgate suspeitou que ele pode ter sido explorado como um “cão de isca” para uma arena de briga de cães. Cães de iscas são tipicamente cães dóceis, usados como “isca” para treinar os agressivos. Esses cães costumam sofrer abusos inimagináveis.

Streetdog Foundation

As equipes de resgate levaram Liam para um veterinário de emergência, onde ele foi tratado por feridas de punção, infecção, e desidratação. Em todos os 28 anos de trabalho da veterinária, ela nunca tinha visto um cachorro com tantas marcas de mordida e milagrosamente, ainda estar vivo.

A Streetdog Foundation tem atualizado diligentemente seus apoiadores sobre a recuperação de Liam. O grupo comemora “pequenas” vitórias, como a primeira vez que Liam se levantou para andar no quintal da clínica.

Liam provavelmente passou tua a sua vida ao ar livre, mas pela primeira vez, ele estava experimentando o amor. Ele até tem colegas de quarto na clínica- uma raposa, uma girafa, e um cachorrinho laranja. Tão bonitinho!

Streetdog Foundation

E pela primeira vez Liam sorriu. A Streetdog Foundation relata que seu soro foi removido e agora ele está tomando antibióticos orais e analgésicos.

Comovente, Liam ainda tem medo de sair ao ar livre devido ao trauma que enfrentou anteriormente. Mas sabemos que, graças a equipe de resgate e inúmeros apoiadores, este doce menino acabará por entender que não precisa mais ter medo.

Rinhas de cães são uma indústria comum e cruel que muitas vezes passa despercebida, porque é uma prática clandestina. Embora brigas de cães sejam ilegais em todos os 50 estados dos EUA, isso dificilmente impede as pessoas de continuarem abusando dos animais. Se você suspeitar que um cão está sendo abusado por briga de cães, entre em contato com as autoridades e deixe uma denúncia anônima.

Streetdog Foundation

Para obter mais informações sobre a Streetdog Foundation e o trabalho de salvar vidas que eles fazem em nome de nossos amigos peludos, visite o site deles. Para doar para os cuidados de Liam, clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>