• Home
  • Tamanduá debilitado é resgatado após sofrer com as queimadas no Pantanal

Tamanduá debilitado é resgatado após sofrer com as queimadas no Pantanal

0 comments

Pixabay/Imagem Ilustrativa

Um tamanduá-mirim foi resgatado na última terça-feira (6) em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, após ser vítima das queimadas que assolam o bioma.

Debilitado, o animal silvestre recebeu os primeiros cuidados após o resgate. Para aliviar o sofrimento do tamanduá em meio à seca, os bombeiros ofertaram água ao animal, que pôde se hidratar.

O Corpo de Bombeiros informou ao G1 que o animal apresentava queimaduras causadas pelo fogo e estava bastante estressado. Ele é uma das milhares de vítimas dos incêndios que já consumiram mais de 3 milhões de hectares do Pantanal.

Após ser retirado do local onde foi encontrado, o tamanduá-mirim foi encaminhado ao núcleo de uma mineradora, onde permanecerá recebendo o tratamento necessário até que esteja apto a retornar à natureza.

Unidades móveis de primeiros socorros foram montadas em pontos estratégicos do Pantanal para atender os animais queimados, desidratados e com problemas respiratórios causados pela fumaça. A iniciativa é do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Mato Grosso do Sul (Cras).

Para arrecadar e distribuir doações de medicamentos, alimentos – especialmente frutas -, e demais insumos para os animais, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV) lançou a campanha “SOS Animais Silvestres”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>