• Home
  • Pessoas estão consumindo menos proteína animal na Europa

Pessoas estão consumindo menos proteína animal na Europa

0 comments

Hambúrguer vagano | Foto: Reprodução Pixabay

De acordo com estudos publicados pela revista New Food Magazine, pessoas em todo o continente europeu, estão reduzindo o consumo de carne ‘muito mais rápido do que se era esperado’.

A empresa holandesa responsável pela pesquisa, a Griffith Foods realizou uma pesquisa sobre comportamento do consumidor, entrevistando cerca de 4.000 pessoas no Reino Unido, Alemanha, França e Holanda.

Segundo a organização houve uma mudança significativa no consumo das pessoas, este comportamento foi classificado como “flexibilização emergente” que são indivíduos que desejam ativamente reduzir o consumo de carne e experimentar proteínas alternativas   .

Além disso, pesquisa descobriu que as pessoas estão buscando opções veganas e vegetarianas não convencionais, como alimentos de origem asiática, mediterrânea ao invés dos tradicionais hambúrgueres vegetarianos.

Jantar vegano | Foto: Reprodução Pixabay

Em relação a carne, estes consumidores têm buscado alimentos com texturas mais semelhantes a proteína animal e diferente de muitas opções disponíveis no mercado atualmente.

O presidente da Griffith Foods, conta que: “Isso tem implicações importantes para os fabricantes e produtores de varejo de alimentos e sua resposta para capturar e atender a esse mercado de massa recém-descoberto” e demonstra estar otimista com a mudança de hábitos populacional “É empolgante para nossos clientes, pois esse novo grupo demográfico, ainda em sua infância, tem um grande apetite por opções e mudanças”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>