• Home
  • Ativistas pressionam grife Versace a cumprir promessa e abolir uso de peles

Ativistas pressionam grife Versace a cumprir promessa e abolir uso de peles

0 comments

Marca Versace | Foto: Reprodução

O grupo de moda Capri Holdings Limited, responsável pelo design de grandes marcas como Versace, Michael Kors e Jimmy Choo, está sofrendo forte pressão para que deixem de adotar em seus catálogos o uso de pele de animais exóticos, devido a ligações com o novo coronavírus – Covid-19 .

Segundo argumenta a organização People for the Ethical Treatment of Animals – PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, tradução livre), que possui inúmeras ações processuais contra a Capri Holdings, “a conexão do comércio de vida selvagem com doenças contagiosas como a Covid-19 deveria fazer com que todos os designers lutassem para retirar as peles de cobras e crocodilos [de suas coleções]”, disse Tracy Reiman, a vice-presidente executiva da PETA.

Crocodilo em seu habitat | Foto: Reprodução Pixabay

De acordo com Tracy a organização está pedindo para as marcas Michael Kors, Versace e Jimmy Choo para se juntarem às dezenas de outras que se recusam a lucrar com as mortes horríveis de répteis.

No início deste ano a  grife italiana Versace, proibiu o uso de pele de canguru somente após pressão de grupos de defesa pelos animais.

Importante lembrar que em 2018, a própria grife italiana havia comunicado que deixaria de adotar pele de animais em suas coleções. A vice-presidente do grupo Donatella Versace disse: “Não quero matar animais para fazer moda. Não parece certo”. No entanto, 2 anos após a fala da presidente, a marca continua utilizando peles de repteis em suas coleções.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>