
Um cachorro da raça dogue alemão salvou a vida de seus tutores durante um incêndio que atingiu a casa da família em Shelby County, no Tennessee (EUA).
O cão dormia em seu canil dentro do imóvel quando percebeu que a casa estava em chamas. Para alertar os tutores, Ralph começou a latir. Não fosse o heroísmo do animal, todos poderiam ter morrido.
“Sem Ralph, acho que não teríamos conseguido nos salvar”, disse Derek Walker, tutor do cachorro. Com a ajuda de Ralph, Derek, sua esposa Maria Gilbert e os dois filhos do casal conseguiram sair da casa.
“Ele estava em seu canil dentro de casa e nós o ouvimos latir. Ele geralmente não faz barulho à noite. E era um tipo diferente de latido”, contou o tutor.
Ao acordar com os latidos do cão, Derek percebeu que a casa estava em chamas e que o fogo estava se alastrando rapidamente. “Eu comecei a gritar ‘fogo’ para levantar todo mundo’. Minha esposa se levantou e pegou nossos filhos, tirando-os de lá”, disse.

Apesar da casa estar tomada por fumaça, o cachorro e seus familiares conseguiram escapar em segurança, sem sofrer qualquer tipo de queimadura. Como os alarmes de incêndio só soaram tardiamente, a ação de Ralph foi primordial para salvar a todos.
“Havia tanta fumaça que não sei se teríamos conseguido sair”, afirmou Derek. “Sem Ralph, acho que não teríamos conseguido. Não acho que meu filho teria sobrevivido”, completou.
O heroísmo do cachorro foi elogiado até mesmo pelo chefe do Batalhão do Corpo de Bombeiros de North Shelby, Robert Lawson. Segundo ele, a família poderia “ter sofrido ferimentos ou mortes” se não tivesse sido alertada pelo dogue alemão. “Como um apaixonado por animais que sou, estamos muito gratos por Ralph”, concluiu.
0 comments