• Home
  • Liminar proíbe exploração de touros em espetáculo circense em Nova Esperança (PR)

Liminar proíbe exploração de touros em espetáculo circense em Nova Esperança (PR)

0 comments

Divulgação

A juíza de plantão da Vara da Fazenda Pública de Nova Esperança (PR), Dra. Ketbi José, concedeu uma liminar proibindo a exploração de touros em um espetáculo do Circo Irmãos Power. Anunciado como “Live Acrobacia em Touros”, o evento forçaria touros a realizarem acrobacias e outras atividades cruéis e antinaturais apenas para o entretenimento do público.

A luta para impedir a atividade teve início após denúncias feitas pela organização em defesa dos direitos animais Sou Amigo. Os advogados animalistas Evelyne Paludo e Rogério Rammê ajuizaram uma Ação Civil Pública com pedido de liminar para impedir a realização do evento. Além da proibição do espetáculo, a decisão também proíbe o adiamento ou transferência dos eventos.

Segundo a limitar: “Consta nos autos prova da divulgação e da previsão da realização de live pelo circo requerido, consistente em show de acrobacias em touros, havendo laudo emitido por médico veterinário indicando que os animais sofrem. Em seu perfil no Instagram, Evelyne Paludo comemorou o deferimento. “É uma vitória do direito animal brasileiro. É uma vitória da causa animal”, disse a advogada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>