• Home
  • Cães explorados para venda são encontrados em porta-malas de carro

Cães explorados para venda são encontrados em porta-malas de carro

0 comments

Foto: PRF/SE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 24 cachorros da raça shih-tzu no porta-malas e no banco traseiro de um carro no km 94 da BR-101, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Os animais estavam em oito caixas plásticas. Parte deles demonstrava exaustão e tinha ferimentos. Dos 24 cães, 21 são filhotes e três são adultos.

Dentre as irregularidades apontadas pela polícia, estão: o confinamento aglomerado, que prejudicava a respiração, a mobilidade e o descaso dos cachorros; a higienização precária; a ausência de objetos que pudessem suavizar o impacto das caixas plásticas; além da ausência de alimentação adequada.

Submetidos a maus-tratos, os filhotes seriam vendidos em pet shops de Aracaju e Maceió, em Alagoas, mas antes passariam pela cidade de Arapiraca. O motorista do veículo, que estava acompanhado de um passageiro, revelou ter recebido R$ 17 mil para transportar os cães, que saíram de Anápolis, em Goiás.

O condutor do carro assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo. Os cães foram encaminhados para uma ONG e só poderão ser doados após decisão judicial.

O crime expõe os bastidores cruéis do comércio de animais, que é repleto de casos de maus-tratos. Por essa razão, ativistas incentivam a adoção e pedem que a sociedade deixe de tratar seres vivos como mercadorias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>