• Home
  • Mais de 250 baleias encalham em baía na Tasmânia

Mais de 250 baleias encalham em baía na Tasmânia

0 comments

Foto: Polícia da Tasmânia/AFP

Mais de 250 baleias encalharam em uma baía remota da Tasmânia, na Austrália, após ficarem presas em um banco de areia em Macquarie Harbour.

Os animais foram encontrados divididos em dois grandes grupos separados por aproximadamente cem metros de distância. O anúncio do encalhe foi feito pelas autoridades locais na última segunda-feira (21). Pelo menos outros 25 animais já morreram na região, segundo o governo da Austrália.

“Eles estão na água, mas é muito difícil ver quantos desses cetáceos estão mortos ou em qual estado se encontram” – Nic Deka, gerente regional dos Parques Naturais da Tasmânia, responsável pela operação de resgate das baleias.

Foto: Polícia da Tasmânia

Especialistas em animais marinhos programaram o resgate para esta terça-feira (22) para usufruir da maré baixa, que facilita a ação. “Mas é evidente que as marés sobem e descem a qualquer momento e estamos buscando o melhor possível para o resgate”, disse Deka.

Embora cetáceos encalham com frequência na costa da Tasmânia, desta vez a situação é mais grave devido à quantidade de baleias encalhadas.

Dias antes do encalhe, uma baleia jubarte se perdeu e foi parar em um rio com crocodilos na Austrália. Após 17 dias no local, o animal foi visto em alto mar nas costas de Darwin, segundo a rede de notícias ABS.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>