• Home
  • Cavalos são sacrificados após ficarem feridos durante incêndio em MG

Cavalos são sacrificados após ficarem feridos durante incêndio em MG

0 comments

Pixabay

O Pantanal não é o único bioma brasileiro que está sob ameaça por conta das queimadas. Vários pontos do país estão sendo destruídos pelo fogo, inclusive em Minas Gerais.

Em Uberaba, um incêndio consumiu 100 mil pés de café e 12 hectares de pastagem. Mortes de animais também foram registradas.

Em outra localidade do município mineiro, o fogo chegou a um haras onde viviam 50 cavalos. Dez deles ficaram gravemente feridos e tiveram que ser sacrificados para que tivessem seu sofrimento interrompido.

“Em 30 anos é a primeira vez que o fogo atinge a propriedade. Todo ano, na beira do asfalto, tem fogo. Mas nós sempre controlamos com os aceiros. Nós temos uma experiência de controlar fogo há muito tempo, esse ano não conseguimos. Muito seco, pouca umidade de ar”, lamentou ao G1 o produtor rural Erwin Puhler.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>