• Home
  • Leões da montanha superam adversidades e nascem livres na natureza

Leões da montanha superam adversidades e nascem livres na natureza

0 comments

Foto: Santa Monica Mtns

Um baby boom de leões da montanha ocorreu nesse verão nas montanhas de Santa Monica e Simi Hills no oeste de Los Angeles. Treze gatinhos nasceram de cinco mães leões da montanha entre maio e agosto, de acordo com a Área de Recreação Nacional de Santa Monica.

É a primeira vez que tantas tocas de leões da montanha foram encontradas em um período pequeno nos 18 anos que a população de puma da região foi estudada pelo Serviço Nacional de Parques.

O maior número de tocas encontradas anteriormente em um ano foram quatro, espalhadas por 10 meses em 2015.

Biólogos visitaram as tocas enquanto as mães estavam longe para fazer exames de saúde nos filhotes, determinar o sexo e aplicar tags nas orelhas. “Esse nível de reprodução é uma ótima coisa de se ver, especialmente desde que metade das nossas montanhas quase queimaram há dois anos atrás durante o incêndio de Woolsey”, disse Jeff Sikich, um biólogo da vida selvagem, em um comunicado.

“Será interessante ver como esses filhotes usaram a paisagem nos próximos anos e enfrentarão os muitos desafios, tanto natural quanto humano, à medida que eles crescerem e se dispersarem.”

O estudo está investigando como os grandes felinos sobrevivem em habitat fragmentado pela urbanização em meio as ameaças que incluem a falta de diversidade genética, morte em estradas e venenos. Eles em grande parte do tempo evitam as pessoas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>