• Home
  • Animais são abandonados durante incêndios florestais nos Estados Unidos

Animais são abandonados durante incêndios florestais nos Estados Unidos

0 comments

Gato resgatado no estado norte-americano da Califórnia (Foto: Reprodução / Globonews)

Mais de 200 mil pessoas deixaram suas casas por conta dos incêndios florestais que atingem o estado norte-americano da Califórnia. Com isso, muitos animais foram abandonados à própria sorte.

Comovidas com o sofrimento desses animais, pessoas que atuam no resgate de cães e gatos se uniram para salvá-los. Centenas de animais já foram resgatados.

O abandono em meio às queimadas condenou muitos animais a sofrerem queimaduras graves. Outros foram resgatados com problemas respiratórios causados pela fumaça e pelo fogo.

Especialistas acreditam, porém, que as equipes não estejam dando conta de salvar todos os animais, especialmente cães e gatos, que foram abandonados. A suspeita é que muitos deles ainda estejam presos dentro das casas atingidas pelo fogo.

Os que tiveram a oportunidade de serem retirados dos imóveis agora aguardam para retornar para suas famílias. Uma força-tarefa está sendo realizada para identificar e localizar os tutores.

Em um hospital veterinário no Oregon, estado no qual mais de meio milhão de pessoas foram vítimas dos incêndios, profissionais estão publicando fotos dos animais resgatados nas redes sociais em uma tentativa de localizar suas famílias.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>