• Home
  • Mais de 100 animais vítimas de queimadas foram resgatados no Pantanal

Mais de 100 animais vítimas de queimadas foram resgatados no Pantanal

0 comments

Foto: Polícia Militar

O Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar resgatou 108 animais silvestres na região de Poconé, no Mato Grosso, desde que as queimadas tiveram início.

Os resgates realizados no Pantanal ocorreram do dia 20 de julho até o momento. Dentre os animais resgatados, estão uma onça-pintada, um veado-mateiro e uma anta. Encontrados com queimaduras graves, eles tiveram seu habitat destruído. Apenas a onça sobreviveu.

Amanaci, como passou a ser chamada a onça, foi inicialmente levada para o Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres (CEMPAS), da Universidade Federal de Mato Grosso, onde ficou internada até ser transferida para Goiás.

Atualmente, o animal está sendo submetido a um tratamento com células-tronco. A onça sofreu queimaduras nas patas e também inalou muita fumaça. Por conta dos cuidados que tem recebido, ela voltou a se alimentar sozinha e evoluiu no tratamento.

A anta morreu momentos depois de ter sido resgatada. O cervo foi sacrificado para ser poupado de mais sofrimento. Encontrado às margens de um curso d’água, o animal perdeu todas as falanges – ossos das patas traseiras e dianteiras.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>