
Comovido com o sofrimento de um cachorro abandonado, um jovem tirou sua camiseta e colocou no animal para aquecê-lo na tarde do último sábado (22) em São Paulo. O ato foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais e comoveu os internautas (confira abaixo).
Felipe Paulino, de 33 anos, e seu irmão Fernando Gabriel, de 30 anos, passavam pelo Terminal Jabaquara do metrô por volta das 14h quando se depararam com o cachorro. Sob o guichê da bilheteria, o animal tremia de frio no dia em que São Paulo registrou a temperatura mais baixa do ano.
Moradores de Guarujá, no litoral paulista, os irmãos estavam na capital para fazer compras nas lojas da rua 25 de Março. Os dois encontraram o cão quando se preparavam para embarcar no metrô.
“Eu peguei meu bilhete e comentei com meu irmão que o cachorro estava tremendo de frio e segui. Quando olho para trás vejo meu irmão de frente para o cachorro e pensei que ele iria aprontar alguma coisa. E foi o que aconteceu. Meu irmão colocou a mochila no chão, tirou a jaqueta e a camiseta que ele mais gostava e vestiu o cachorro com ela”, contou Fernando.
Os irmãos cresceram vendo os pais, dona Luzia e Antonio Carlos, ajudar pessoas e animais em situação de rua e, por isso, é impossível para a dupla passar por um animal vulnerável e não se colocar no lugar dele.
“Foi uma coisa simples, não imaginava ter tanta repercussão, não custou nada. Eu tenho um cachorro e meu irmão também. Sempre crescemos com animal. Foi compaixão mesmo, meu irmão se colocou na situação do cachorro. A gente cresceu vendo a nossa mãe ajudando moradores de rua, animais de rua também”, disse Fernando.
Felipe chegou a ser criticado por uma pessoa no momento em que ajudava o cachorro, mas não se importou, pois seu objetivo era um só: amenizar o sofrimento de uma vida inocente.
“Estava muito frio, eu abaixei e comecei a fazer carinho nele, as pessoas olhavam e não faziam nada, uma delas me chamou de louco. Quando voltamos, a gente tentou reencontrar com ele. Se ele estivesse aqui no Guarujá eu teria levado para casa, para um veterinário e tentado encontrar um lar para ele. Foi um gesto simples que viralizou de uma forma muito grande”, contou Felipe.
“Só notícia ruim por causa da pandemia e u”U. Recebi muitas mensagens positivas, é um vídeo que a pessoa se conforta com a cena”, completou.
Nas redes sociais, Felipe publicou o vídeo e disse que, embora aquela fosse a camiseta que ele mais gostava, tinha ficado melhor no cachorro. “Não espere ter tudo para estender a mão. Ajude com o que você tem. Vejo que muitos não ajudam por vergonha ou por se importar com o que vão falar. Eu sei que você já teve o impulso de ajudar, mas na hora travou e pensou que alguém vai falar e depois ficou arrependido. Vai e não ligue pro [sic] que irão falar, só vai falar quem está fazendo menos que você”, escreveu.
Ao fazer a publicação, o rapaz agradeceu pelos comentários e compartilhamentos. “Não tem como mudar o mundo, mas até onde sua mão alcança tem sim”, disse.
No sábado, a cidade de São Paulo registrou 8,2ºC. A temperatura é a menor desde 2013. “No litoral não faz tanto frio assim, quando descemos do ônibus estava uns 11 graus. Uso pouco a rede social e publiquei o vídeo para estimular bons gestos. A gente não resgata animais em casa porque não temos condições. Voltamos pelo Jabaquara e não achamos o cachorro. Queríamos tentar uma adoção para ele”, concluiu Felipe.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
0 comments