• Home
  • Jovem tira camiseta e coloca em cachorro abandonado que tremia de frio

Jovem tira camiseta e coloca em cachorro abandonado que tremia de frio

0 comments

Reprodução

Comovido com o sofrimento de um cachorro abandonado, um jovem tirou sua camiseta e colocou no animal para aquecê-lo na tarde do último sábado (22) em São Paulo. O ato foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais e comoveu os internautas (confira abaixo).

Felipe Paulino, de 33 anos, e seu irmão Fernando Gabriel, de 30 anos, passavam pelo Terminal Jabaquara do metrô por volta das 14h quando se depararam com o cachorro. Sob o guichê da bilheteria, o animal tremia de frio no dia em que São Paulo registrou a temperatura mais baixa do ano.

Moradores de Guarujá, no litoral paulista, os irmãos estavam na capital para fazer compras nas lojas da rua 25 de Março. Os dois encontraram o cão quando se preparavam para embarcar no metrô.

“Eu peguei meu bilhete e comentei com meu irmão que o cachorro estava tremendo de frio e segui. Quando olho para trás vejo meu irmão de frente para o cachorro e pensei que ele iria aprontar alguma coisa. E foi o que aconteceu. Meu irmão colocou a mochila no chão, tirou a jaqueta e a camiseta que ele mais gostava e vestiu o cachorro com ela”, contou Fernando.

Os irmãos cresceram vendo os pais, dona Luzia e Antonio Carlos, ajudar pessoas e animais em situação de rua e, por isso, é impossível para a dupla passar por um animal vulnerável e não se colocar no lugar dele.

“Foi uma coisa simples, não imaginava ter tanta repercussão, não custou nada. Eu tenho um cachorro e meu irmão também. Sempre crescemos com animal. Foi compaixão mesmo, meu irmão se colocou na situação do cachorro. A gente cresceu vendo a nossa mãe ajudando moradores de rua, animais de rua também”, disse Fernando.

Felipe chegou a ser criticado por uma pessoa no momento em que ajudava o cachorro, mas não se importou, pois seu objetivo era um só: amenizar o sofrimento de uma vida inocente.

“Estava muito frio, eu abaixei e comecei a fazer carinho nele, as pessoas olhavam e não faziam nada, uma delas me chamou de louco. Quando voltamos, a gente tentou reencontrar com ele. Se ele estivesse aqui no Guarujá eu teria levado para casa, para um veterinário e tentado encontrar um lar para ele. Foi um gesto simples que viralizou de uma forma muito grande”, contou Felipe.

“Só notícia ruim por causa da pandemia e u”U. Recebi muitas mensagens positivas, é um vídeo que a pessoa se conforta com a cena”, completou.

Nas redes sociais, Felipe publicou o vídeo e disse que, embora aquela fosse a camiseta que ele mais gostava, tinha ficado melhor no cachorro. “Não espere ter tudo para estender a mão. Ajude com o que você tem. Vejo que muitos não ajudam por vergonha ou por se importar com o que vão falar. Eu sei que você já teve o impulso de ajudar, mas na hora travou e pensou que alguém vai falar e depois ficou arrependido. Vai e não ligue pro [sic] que irão falar, só vai falar quem está fazendo menos que você”, escreveu.

Ao fazer a publicação, o rapaz agradeceu pelos comentários e compartilhamentos. “Não tem como mudar o mundo, mas até onde sua mão alcança tem sim”, disse.

No sábado, a cidade de São Paulo registrou 8,2ºC. A temperatura é a menor desde 2013. “No litoral não faz tanto frio assim, quando descemos do ônibus estava uns 11 graus. Uso pouco a rede social e publiquei o vídeo para estimular bons gestos. A gente não resgata animais em casa porque não temos condições. Voltamos pelo Jabaquara e não achamos o cachorro. Queríamos tentar uma adoção para ele”, concluiu Felipe.

Confira o vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alexia Dechamps (@alexiadechamps) em


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>