• Home
  • Prefeitura proíbe que animais abandonados sejam alimentados em Curitibanos (SC)

Prefeitura proíbe que animais abandonados sejam alimentados em Curitibanos (SC)

1 comments

Foto: Pixabay

Uma lei municipal de Curitibanos, em Santa Catarina, proíbe moradores de alimentar animais em situação de rua em locais públicos e praças da cidade.

Por desrespeitar a legislação, em vigor há aproximadamente um ano, a auxiliar de serviços gerais Ivanilda Alves foi autuada em R$ 274. Protetores de animais tiveram que retirar das ruas potes de água e ração oferecidos aos animais, além de caminhas.

“É uma situação lamentável o que tenho visto hoje. Nos bairros, os cães sofrendo, desnutridos, passando fome e sede. Falta de vacina, falta de alimentação, falta de água, que seria muito importante para a vida deles, e falta de castração”, criticou Ivanilda ao G1.

A prefeitura publicou nota por meio da qual afirmou que a proibição foi realizada por conta da aglomeração de animais abandonados e de episódios nos quais os cães avançaram em moradores. Por terem tentado se defender ao se sentirem sob ameaça, os animais deixaram de receber alimento.

De acordo com a administração municipal, ações de castração e campanhas de conscientização contra o abandono são realizadas, mas a ampliação delas foi suspensa durante a pandemia.

A prefeitura alega ainda que não aplicou nenhuma multa, tendo apenas executado um auto de infração passível de recurso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Constituição ARTIGO 225 par 1 incumbe o Poder Publico de cuidar de animais de rua,o prefeito esta cometendo crime de maus tratos. A Lei municipal é ilegal.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>