• Home
  • Menino encontra lares para cães idosos: ‘ele faz o possível para que se sintam amados’

Menino encontra lares para cães idosos: ‘ele faz o possível para que se sintam amados’

0 comments

Foto: Arquivo Pessoal / Maria Henry Gay

Com apenas 9 anos de idade, Robbie tem muito a ensinar aos adultos. E é exatamente isso que ele faz ao conscientizar as pessoas sobre a importância de adotar cães idosos. Sem novos tutores, os cachorros passam o resto de suas vidas em uma baia de abrigo, condenados à solidão.

Morador da Flórida, nos Estados Unidos, o menino é voluntário da ONG Flagler County Humane Society, na Flórida (EUA). No local, ele ajuda a doar cães idosos e investe seu tempo para fazer carinho em cada um deles.

Não é atoa que Robbie se comporte assim. Adotado há dois anos pelo casal Maria e Charles, ele sofreu muito até encontrar sua família e não quer que os animais passem pelo mesmo sofrimento que ele.

Quando era um frágil bebê, o garoto foi espancado pelos seus pais biológicos. Levado ao hospital, Robbie foi internado. Os traumas, porém, foram transformados por ele em superação.

Foto: Arquivo Pessoal / Maria Henry Gay

“Ele sabe o que é não ser amado e cuidado. Ele é a criança mais esperançosa, otimista e genuinamente amorosa que conheço, embora não tenha absolutamente nenhuma razão para ser assim”, afirmou Maria.

Além do coração bondoso, Robbie também é dono de uma força única. Quando perdeu Buffy, sua cadela que morreu, ele sofreu bastante e a abraçou até seu último suspiro, mas se manteve firme para ajudar outros animais que precisam dele.

“As pessoas não querem cachorros mais velhos. Eles só querem filhotes pequeninos. Meu filho não pode adotar ou ajudar todos a serem adotados, mas faz o possível para que se sintam amados”, concluiu Maria.

Foto: Arquivo Pessoal / Maria Henry Gay
Foto: Arquivo Pessoal / Maria Henry Gay

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>