• Home
  • Governo desiste de leiloar terreno que abriga a sede da Associação Mata Ciliar

Governo desiste de leiloar terreno que abriga a sede da Associação Mata Ciliar

0 comments

Filhote de onça-pintada encaminhado à Associação Mata Ciliar após ser resgatado no município de Querência (MT) (Foto: Vice-governadoria/ Fernando Rodrigues/Governo de Mato Grosso)

O Governo do Estado de São Paulo voltou atrás na decisão de leiloar o terreno no qual está situada a sede da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí (SP). O local tem 300 mil metros e abriga mais de 800 animais silvestres.

O anúncio da venda gerou inúmeras críticas por parte dos defensores dos animais. Na segunda-feira (17), mais de 10 mil assinaturas foram reunidas em um abaixo-assinado contra a venda do terreno, que havia sido anunciada no sábado (15).

Durante reunião realizada na última terça-feira (18), o vice-governador e secretário de governo Rodrigo Garcia informou que medidas jurídicas serão tomadas para que a área ocupada pela Mata Ciliar seja desmembrada do restante do imóvel. Para isso, será elaborado um parecer do Conselho do Patrimônio Imobiliário.

Um estudo também será realizado para que a ocupação e atuação da ONG seja regularizada de maneira definitiva. Ao G1, o governo informou que desistiu de leiloar o terreno após conversas com o presidente da Associação Mata Ciliar, Jorge Bellix de Campos, a coordenadora de Fauna, Claudia Adamia, e o deputado estadual Alexandre Pereira.

A manutenção da entidade no local é importante não só por conta da estrutura existente no terreno, mas também devido à proximidade da ONG com rodovias, o que permite que os animais sejam socorridos e transportados rapidamente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>