• Home
  • Governo coloca à venda terreno onde ONG mantém 800 animais silvestres

Governo coloca à venda terreno onde ONG mantém 800 animais silvestres

0 comments

A Associação Mata Ciliar abriga 800 animais resgatados da natureza (Foto: TV TEM/Reprodução)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a venda de um terreno onde está situada a sede da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, no interior de São Paulo. A entidade teme que os 800 animais mantidos pelo local fiquem sem abrigo.

A área de 30 mil metros quadrados, localizada no bairro Chácara Aeroporto, será leiloada. Com 25 anos de atuação no mesmo endereço, a entidade já salvou a vida de muitos animais e é referência para mais de 120 cidades paulistas.

O presidente da entidade afirmou à TV TEM que ficou surpreso quando soube que o local seria vendido. “Há uns anos, houve um movimento do estado para venda de áreas, na oportunidade o Centro Paula Souza fez um levantamento e ficou acertado que a área da Mata Ciliar ficaria fora da comercialização, mas não avançou”, contou.

O governo publicou nota por meio da qual afirmou que a alienação do imóvel de propriedade do Estado de São Paulo tem autorização prevista na Lei 16.338/2016 e que o terreno integra a carteira de imóveis compromissados ao fundo de investimento imobiliário desde 2019.

“O estado e a administradora do fundo estão estudando as possibilidades de uso e exploração da área, de modo que ainda não há prazo para a Associação deixar o local”, afirmou ao G1 a assessoria de imprensa do governo estadual.

Um abaixo-assinado online pede o cancelamento do leilão. Até o momento em que esta reportagem foi redigida, mais de 10 mil pessoas já tinham aderido à petição.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>