• Home
  • Dezenas de cães são resgatados em apartamento de possível acumuladora no RJ

Dezenas de cães são resgatados em apartamento de possível acumuladora no RJ

0 comments

Foto: Divulgação/Subem

Uma equipe formada por membros da Subsecretaria Municipal de Bem-estar Animal (Subem), da Comissão de Defesa de Animais da Câmara e da ONG Casa de Lázaro encontrou 40 cachorros em um apartamento no Rio de Janeiro.

A operação de resgate foi realizada na manhã da última terça-feira (11). Treze dos animais eram filhotes e, segundo a Subem, inspiram mais cuidados.

Os cachorros são de médio e grande porte e viviam em um apartamento de 80 metros quadrados. Ainda de acordo com a subsecretaria, a tutora, de 66 anos, tem características de acumuladora.

Vinte e dois cachorros já foram retirados do apartamento. Um deles é um filhote bastante debilitado e quase cego, que foi levado para uma clínica veterinária. Outros 16 foram encaminhados para o abrigo da ONG e cinco para a Fazenda Modelo.

Foto: Divulgação/Subem

De acordo com o presidente da comissão de defesa dos animais do município, Luiz Carlos Ramos Filho, “o barulho é ensurdecedor e o cheiro era muito forte, como reclamavam os vizinhos”. O parlamentar informou ao G1 que acionou a polícia e a Subem.

A tutora dos cães teria dito ao vereador que não castrou os animais, o que permitiu que eles procriassem.

Submetidos a exames, os cães não apresentaram sinais de maus-tratos e desnutrição. Alguns deles foram adotados por vizinhos do apartamento onde viviam, outros serão disponibilizados pela adoção. Para adotá-los, basta entrar em contato com a Subem pelo WhatsApp: (21) 99399-3968.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>