• Home
  • ONG promove reencontro entre animais e tutores separados por explosão no Líbano

ONG promove reencontro entre animais e tutores separados por explosão no Líbano

0 comments

Reprodução/YouTube/The National

Uma entidade de proteção animal que resgatou animais após a explosão que devastou a cidade de Beirute, no Líbano, promoveu o reencontro entre os resgatados e seus tutores. A ação da ONG trouxe um pouco de alegria em meio ao caos gerado pelo acidente.

Os animais se perderam de seus tutores em razão de uma grande explosão, ocorrida na última terça-feira (4). A suspeita é que um depósito de nitrato de amônio explodiu. O lugar onde o fertilizante ficava guardado está situado na zona portuária de Beirute.

A explosão deixou mais de 4 mil pessoas feridas e matou mais de 100 delas. Um abrigo para animais também foi atingido. Cães e gatos ficaram feridos, assustados e abalados psicologicamente com o estrondo.

O diretor executivo da ONG Animais do Líbano, Jason Mier, contou ao portal Notícias ao Minuto que levar os animais de volta a suas famílias trouxe felicidade em um momento em que o Líbano enfrenta dificuldades.

Um vídeo (confira abaixo) registrou o reencontro entre um cachorro e seu tutor. “Ô meu Deus, bom menino!”, é possível ouvir uma pessoa dizer enquanto o animal pula no homem, demonstrando o quão feliz estava por rever quem tanto ama.

“Até hoje, já tivemos mais de 40 pessoas trabalhando numa ação que teve início às 20 horas da noite passada [quarta-feira, 5]. O objetivo é continuar, eu sei que estamos fazendo coisas boas e sei que estamos fazendo as pessoas felizes”, disse Jason.

Não há dados oficiais sobre o número de animais mortos, feridos e separados de seus tutores por conta da explosão. Nas redes sociais, libaneses pedem ajuda para encontrar animais desaparecidos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>