• Home
  • Gata com maior número de seguidores no Instagram foi adotada em abrigo

Gata com maior número de seguidores no Instagram foi adotada em abrigo

0 comments

Reprodução/Instagram/@nala_cat

Com 4,3 milhões de seguidores no Instagram, Nala é a gata com mais seguidores na rede social – título reconhecido pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, do qual ela faz parte desde 2017.

A gata, que tem 10 anos de idade, é tão querida que já foi considerada um dos cem animais mais influentes da revista Time.

O que muitos talvez não saibam é que Nala veio de um abrigo. Resgatada da casa de um acumulador de animais, a gata foi levada ainda filhote para o Castaic Animal Shelter, em Los Angeles, na Califórnia.

Quando tinha cinco meses, ela foi adotada por Varisiri “Pookie” Methachittiphan. Em 2012, ela criou um perfil para a gata no Instagram, sem sequer imaginar a fama que seria gerada por esse ato.

Reprodução/Instagram/@nala_cat

Através da rede social, Pookie conheceu sua atual esposa, Shannon Ellis, e juntas elas adotaram outros animais, dando um belo exemplo sobre a importância de adotar cães e gatos ao invés de comprá-los.

Atualmente, Nala divide a vida com os gatos Coffee, Luna Rose, Stella, Steve e Apollo, além do cachorro Spencer. Todos eles têm perfis no Instagram e, juntos, somam mais de 7 milhões de seguidores.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>