• Home
  • Galos explorados em rinhas são resgatados com lesões graves e cegueira

Galos explorados em rinhas são resgatados com lesões graves e cegueira

0 comments

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) resgatou 98 galos explorados em rinhas na cidade de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais. A ação policial foi realizada no último sábado (18).

Denúncias levaram as autoridades até o local, onde 69 pessoas foram detidas por maus-tratos a animais – três delas também irão responder por tráfico de drogas. Segundo informações do G1, as rinhas eram realizadas em um ginásio na região dos Ferreiras, na zona rural da cidade.

Dentre os galos resgatados, foram encontrados muitos animais com lesões severas, mutilações e cegueira – consequências das rinhas das quais eram forçados a participar. Uma das aves estava morta.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Os animais que sobreviveram foram levados até uma clínica veterinária e serão incluídos em um programa de reabilitação e ressocialização de galos.

Objetos usados nas rinhas também foram apreendidos – como biqueiras, esporas, arenas e gaiolas -, além de R$4.744 e U$1. O dinheiro era usado nas apostas feitas durante as rinhas.

Além de promoverem maus-tratos a animais e tráfico de drogas, as pessoas envolvidas no evento também desrespeitaram medidas impostas pelos governos municipal e estadual, que estabeleceram regras de distanciamento social por conta da pandemia de coronavírus.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>