• Home
  • Cães desnutridos que viviam acorrentados em local insalubre são resgatados

Cães desnutridos que viviam acorrentados em local insalubre são resgatados

2 comments

Foto: Divulgação

Quatro cachorros foram resgatados na última terça-feira (7) no Morro da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após sofrerem maus-tratos. Os animais, segundo o subsecretário de bem-estar animal, Roberto de Paula, viviam em condições inacreditáveis.

Magros e desnutridos, os cães estavam acorrentados em local insalubre. Resgatados, eles foram levados ao Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo para receberem cuidados veterinários. O local, de propriedade da Prefeitura do Rio de Janeiro, mantém mais de 800 animais.

“É inacreditável as condições que se encontravam esses animais. Amarrados em correntes, expostos ao relento, sem nenhum tipo de proteção, sem água e com alimentos estragados ao lado deles. Ainda bem que o sofrimento deles acabou, a nossa equipe vai cuidar deles e depois lutaremos para que eles encontrem um lar amoroso”, afirmou ao G1 Roberto de Paula, subsecretário de bem-estar animal, que acompanhou a operação.

O caso foi descoberto após denúncia da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara Municipal. De acordo com o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PMN), a tutora dos cães os usava para pedir dinheiro nas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio.

“Este caso vem sensibilizando toda a proteção animal. Recebi várias denúncias de que uma senhora estaria mantendo animais presos na mata, em situação de maus-tratos e que ainda pedia dinheiro nas ruas, alegando que seria para manter os animais”, contou o parlamentar.

A denúncia, segundo o vereador, deve ser investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). “É preciso lembrar que maltratar animal é crime”, concluiu Luiz Carlos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Precisamos de leis mais duras contra os maus tratos de animais, ou homens de verdade que apliquem as leis já existentes, tem que parar de pegar na mão de criminoso pra se despedir e deixá lo sair pela porta da frente da delegacia, basta. Existem dezenas de políticos que se elegeram dizendo que iam proteger os animais, mas vemos que continua do mesmo jeito que era antes. Se as leis existentes fossem cumpridas , o Sansão não estaria sem as patas, pois esses criminosos deveriam estar presos desde que mataram o pai do Sansão.

  2. COMO VOCÊS ESTÃO DETECTANDO COMENTÁRIO REPETIDO, SE É A PRIMEIRA VEZ QUE COMENTO??

    Precisamos de leis mais duras contra os maus tratos de animais, ou homens de verdade que apliquem as leis já existentes, tem que parar de pegar na mão de criminoso pra se despedir e deixá lo sair pela porta da frente da delegacia, basta. Existem dezenas de políticos que se elegeram dizendo que iam proteger os animais, mas vemos que continua do mesmo jeito que era antes. Se as leis existentes fossem cumpridas , o Sansão não estaria sem as patas, pois esses criminosos deveriam estar presos desde que mataram o pai do Sansão.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>