• Home
  • Cão fica cego após tentarem arrancar seus olhos e polícia investiga o crime

Cão fica cego após tentarem arrancar seus olhos e polícia investiga o crime

0 comments

Foto: Divulgação /PC-PI

Um cachorro ficou cego após ter seus olhos perfurados no sábado (27) em Luzilândia, no interior do Piauí. A suspeita da Polícia Civil, que investiga o crime, é de que alguém tenha tentado arrancar os olhos do animal, que está internado Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O delegado Renato Pinheiro explicou ao G1 que o cão, chamado Duque, vivia em uma casa com dois idosos e uma jovem, no bairro Novo Tempo II.

“O pessoal da casa deixou a porta aberta e o animal fugiu, então, ele voltou dessa maneira. Quando o cão chegou em casa, os olhos deles estavam perfurados e a pessoa tentou extrair o globo ocular dele”, afirmou.

“Ele era um animal bem cuidado, ele fica sempre preso. Como ele não era castrado, ele saía, mas ficava nas redondezas. Só que nesse dia, ele voltou dessa maneira”, completou.

Levado ao veterinário, ele foi submetido a uma cirurgia. “Ele foi para a UFPI na segunda-feira de manhã, foi operado. Ele tinha uma protusão do globo ocular, poderia gerar uma infecção e foi submetido a um procedimento cirúrgico. Ele está internado no hospital veterinário de lá”, contou o delegado.

Após exame, ficou constatado que o ferimento não foi causado por outro animal, mas sim por instrumento perfurante. O caso é investigado e até o momento ninguém foi preso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>