• Home
  • Cadela que sentia medo de humanos se recupera de traumas após ser adotada

Cadela que sentia medo de humanos se recupera de traumas após ser adotada

0 comments

Hope For Paws

Uma cadela que vivia em situação de abandono em Los Angeles, nos Estados Unidos, teve sua vida transformada através da adoção. Não se sabe o que ela passou antes de ser resgatada, mas seu comportamento não deixava dúvidas: traumas a atormentavam, fazendo-a fugir sempre que um humano se aproximava.

Até mesmo Toi Crawford, que dava água e comida para a cadela todos os dias, não conseguia chegar perto dela. No entanto, ele sabia que alimentá-la não bastava, ela precisava ser resgatada. Para isso, ele acionou a Hope For Paws, ONG de proteção animal.

Da raça chihuahua, a pequena e frágil cadela foi resgatada pela equipe da entidade, que teve bastante trabalho para conseguir pegá-la. Ela ainda não sabia, mas teria sua vida completamente transformada. O medo, o trauma e o sofrimento ficariam no passado.

Hope For Paws

No momento do resgate, a cadela estava em um local próximo a uma rodovia. A área, no entanto, era cercada, o que a mantinha segura. A grande extensão territorial, porém, dificultava o trabalho da entidade.

Eldad Hagar, que participou do resgate, afirmou ao portal Reshareworthy que a cadela “tinha tanto medo de humanos e ela não permitia que ninguém se aproximasse”. Para conseguir pegá-la, uma rede teve que ser lançada sobre ela. Imobilizada, a cadela foi retirada do local e levada para uma clínica veterinária, onde foi submetida a exames e tomou banho.

Após o resgate, uma nova vida se iniciou para a cadela: nova casa, nova família e um novo nome. Barbie, como passou a ser chamada, deixou os traumas no passado e renasceu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>