• Home
  • Drone flagra 64 mil tartarugas nadando na costa da Austrália

Drone flagra 64 mil tartarugas nadando na costa da Austrália

0 comments

Reprodução/Hypeness

Pesquisadores do Departamento de Meio Ambiente e Ciência do governo de Queensland, na Austrália, filmaram o momento em que 64 mil tartarugas-verdes passavam pela costa do país.

As imagens surpreendentes marcam a maior migração da espécie para desova de ovos durante o período de reprodução já vista em todo o mundo.

O registro foi realizado graças ao uso de um drone. Os animais-marinhos foram encontrados a cerca de 620 km de Cairns, em uma região que é considerada a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais Australiana.

“Tentar contar com precisão milhares de tartarugas, pintadas ou não, a partir de um barquinho em mar revolto era difícil”, disse o Dr Andrew Dunsta, um dos líderes da pesquisa. “Com o drone é mais fácil, mais seguro, muito mais preciso e a informação passa a ser imediata e permanentemente guardada”, completou. As informações são do portal Hypeness.

Vítimas da poluição, da perda de habitats e da pesca, as tartarugas-verdes estão ameaçadas de extinção. A espécie, que vive em águas tropicais e subtropicais e migra para se reproduzir, pode desaparecer do planeta caso esforços de conservação não sejam suficientemente realizados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>