• Home
  • Cachorro fica ferido após ser golpeado na cabeça com facão

Cachorro fica ferido após ser golpeado na cabeça com facão

0 comments

Foto: Arquivo pessoal

Um cachorro foi golpeado com um facão na noite da última terça-feira (16) na região do Pôr do Sol, em Ceilândia, no Distrito Federal. A polícia investiga o caso, registrado na 23ª Delegacia de Polícia.

Evandro da Silva Almeida, tutor do animal, conta que Thor foi agredido por um vizinho após se soltar da corrente durante a noite e brigar com outro animal que estava na casa ao lado. A fuga foi possibilitada por conta da ausência de muro na residência, localizada em uma região de chácaras.

“Quando o vizinho ouviu a briga, saiu de casa e começou a xingar a mim e ao meu cachorro”, disse Evandro ao G1. “Em nenhum momento Thor foi para cima ou atacou esse homem”, completou. Segundo ele, em seguida outro cachorro surgiu e uma nova briga entre os animais se iniciou.

“Nesse tempo o homem já tinha ido na casa dele e voltado com um facão e dado uma pancada na cabeça do meu cachorro e aí abriu a cabeça dele”, relatou.

“Quando eu já estava em casa, tentando socorrer o Thor, esse vizinho apareceu com mais três homens na esquina para, sabe se lá Deus fazer o que comigo e meu cachorro, mas os outros vizinhos ouviram a briga e foram pra rua, que foi quando esses homens foram embora”, acrescentou.

Evandro conta que foi xingado e ameaçado pelo vizinho enquanto socorria Thor, que estava ferido e caído no chão. A Polícia Militar foi acionada e, após aguardar o socorro ao cachorro, ouviu os envolvidos.

Após a agressão, o cachorro foi levado para uma clínica particular. Internado, ele foi submetido a uma cirurgia na cabeça, passou por exames de raio-x e de sangue. Por conta do golpe sofrido, o animal não está conseguindo mover as patas traseiras.

“Os veterinários ainda não sabem o que pode ser isso, mas suspeitam que seja anemia porque ele perdeu muito sangue antes de ser atendido. Eu fiquei cerca de uma hora com ele no colo lá em casa, até um veterinário aparecer para me ajudar”, contou Evandro.

Até o momento, os custos do tratamento do cachorro já ultrapassam R$ 1.450.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>