• Home
  • Homem é preso após estrangular cachorro e animal é adotado por policial

Homem é preso após estrangular cachorro e animal é adotado por policial

0 comments

Reprodução

Um filhote de 5 meses de idade foi resgatado após ser agredido e estrangulado por seu tutor na Califórnia, nos Estados Unidos. Meses após o crime, o filhote foi adotado pelo policial que o salvou.

Joshua Weskamp recebeu uma denúncia após o homem estrangular o filhote na rua, diante de testemunhas. Ao chegar no local para averiguar a situação, o policial encontrou o cão jogado em uma caçamba de lixo. O agressor havia se escondido em casa.

Decidido a fazer justiça, Joshua abriu um processo contra o antigo tutor do cão com base nos relatos das testemunhas. No dia do crime, ele também resgatou o filhote, levando-o a uma ONG.

Na SPCA, entidade de proteção animal, a atitude do policial chamou atenção. Os voluntários do abrigo ficaram surpresos com o empenho de Joshua para punir o agressor do filhote, que, graças ao seu empenho, foi preso.

Mas ter salvo a vida do cachorro e levado o agressor para a cadeia não bastava. Joshua queria adotar o pequeno animal. No entanto, inicialmente isso não foi possível. O filhote era uma “prova viva” do crime e só poderia ser disponibilizado para adoção ao final do julgamento.

Joshua esperou e, meses depois, levou LEO para casa. O nome foi escolhido em referência à expressão “Law Enforcement Officer” (Oficial da lei, em tradução livre). Usando as iniciais da frase, o policial deu um novo nome ao cão e transformou sua vida através da adoção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>