• Home
  • Dia dos Namorados: o amor dos casais de pinguins que ficam juntos para sempre

Dia dos Namorados: o amor dos casais de pinguins que ficam juntos para sempre

1 comments

DAVID OSBORN/SHUTTERSTOCK

Hoje, dia 12 de junho, celebra-se o Dia dos Namorados. E se é para falar de amor, os pinguins estão entre os que mais entendem do assunto. Fiéis aos seus companheiros, eles vivem juntos para sempre. Trocar de parceiro é bastante raro para eles.

Fotos destes animais cuidando uns dos outros e de seus filhotes relevam o forte laço de afeto que os sustenta. Eles trocam carinhos, se aconchegam e dão um verdadeiro exemplo de companheirismo.

Mas os pinguins se encaixam bem no Dia dos Namorados não só pelo amor que compartilham, mas também por serem fiéis mesmo à distância. Um estudo realizado em 2015 pelo Instituto Nacional de Pesquisa Polar em Tóquio, no Japão, publicado na revista Biology Letters da Sociedade Real Britânica, concluiu que esses animais passam a maior parte de suas vidas longe de seus parceiros, mas não os abandonam.

Pixabay/MemoryCatcher

O estudo avaliou o pinguim do rockhopper, uma espécie que vive nas Ilhas Malvinas. Dez casais foram observados pelos pesquisadores, que concluíram que esses animais se distanciam durante a migração invernal e ficam juntos durante 20 a 30 dias para acasalar, dois a três dias durante a incubação e nas noites dos primeiros 70 dias de vida dos filhotes.

Embora fiquem menos de três meses juntos, é bastante raro que um pinguim não retorne ao aconchego de seu companheiro após o período de distanciamento, o que faz deles seres capazes de ensinar importantes lições sobre companheirismo, amor, fidelidade e lealdade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os animais sempre nos dando lições de companheirismo. É lamentável que muitas pessoas não conseguem assimilar.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>