• Home
  • Bombeiros usam cilindro de oxigênio para resgatar cão que caiu em poço

Bombeiros usam cilindro de oxigênio para resgatar cão que caiu em poço

1 comments

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro que caiu em um poço na zona rural da cidade de Garça, no interior do estado de São Paulo.

A equipe de resgate foi acionada pelos tutores do animal, que se acidentou e não conseguiu sair do local por conta da profundidade do buraco.

Para resgatar o cachorro, os bombeiros precisaram usar cordas e um cilindro de oxigênio. Como havia a possibilidade de baixa concentração de oxigênio no interior do poço, um dos bombeiros usou o cilindro para não se expor a risco de morte e entrou no buraco amarrado pelas cordas.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A decisão de usar o cilindro do oxigênio teve relação não só com a possibilidade do local ser tóxico devido à baixa oxigenação, mas também por não ter sido possível, no momento do resgate, estimar o tempo que o bombeiro levaria para sair do poço. Por segurança, o equipamento foi utilizado.

Ao entrar no buraco, o militar segurou o cachorro em seus braços e, depois, se agarrou às cordas e voltou à superfície com a ajuda dos demais profissionais, que o puxaram.

Resgatado em segurança, o cachorro foi devolvido aos tutores. Apesar do acidente, ele não se feriu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns e, mais uma vez, obrigada meus queridos heróis!!!! Que todas as bençãos recaiam sobre vocês!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>