• Home
  • Bombeiros salvam bebê veado de incêndio com minúscula máscara respiratória

Bombeiros salvam bebê veado de incêndio com minúscula máscara respiratória

0 comments

Brigada de Incêndio de Epworth

Um grande incêndio atingiu a região de Hatfield Moors, na Inglaterra. Para combater as chamas foram necessárias três equipes de bombeiros. Enquanto trabalhavam duro para mitigar a tragédia, eles encontraram um pequeno e doce cervo bebê lutando para sobreviver em meio ao calor e à fumaça.

O filhote estava preso em alguns arbustos e acabou perdendo a consciência. Ele estava prestes a parar de respirar completamente quando seus salvadores agiram rapidamente o colocando sobre uma toalha e posicionando uma pequena máscara respiratória em seu rosto.

Brigada de Incêndio de Epworth

A máscara utilizada foi criada especialmente para animais e obedece a padrões anatômicos diferentes das utilizadas em seres humanos. Esse equipamento foi doado pela organização Smokey Paws Charity em 2017 e é a primeira vez que é usada em um cervo. Ele já foi utilizado em cães e gatos.

Após algum tempo usando o respirador, o pequeno cervo recuperou a consciência e todos ao redor ficaram profundamente emocionados ao perceberem que uma vida havia sido salva. A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) foi contada para buscar o bebê.

Brigada de Incêndio de Epworth

“O incêndio foi enorme e as equipes fizeram um trabalho incrível, salvando esse pequeno filhote aterrorizado e ajudando-o quando ele estava lutando para respirar. Estou certo de que eles a trouxeram de volta à vida, ele podia ter morrido”, disse Daniel Bradshaw, inspetor da RSPCA.

O pequeno filhote foi encaminhado para atendimento veterinário especializado e será transferido para a o Stapeley Grange Wildlife Center da RSPCA , onde ficará até que tenha idade suficiente para ser devolvido à natureza. “Ele está se saindo muito bem, é maravilhoso”, concluiu Bradshaw.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>