• Home
  • Unicef lança podcast infantil de histórias da Amazônia

Unicef lança podcast infantil de histórias da Amazônia

0 comments

Pixabay

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou na sexta-feira (5) um conjunto de programas de rádio diários para crianças e famílias de todo o país, com foco na cultura amazônica – incluindo histórias indígenas, ribeirinhas, quilombolas e saberes da região que estimulam o respeito pela natureza, incluindo os animais.

O conteúdo faz parte do “Deixa que Eu Conto”, iniciativa do Unicef para levar histórias, brincadeiras e atividades a crianças e famílias, via rádio e internet, em tempos de coronavírus. Os episódios da Amazônia são apresentados pelo educador paraense Leandro Medina e pela pesquisadora de culturas tradicionais Andrea Soares.

Cada episódio traz lendas, histórias, brincadeiras e outros conteúdos inspirados nas diferentes culturas que formam a Amazônia Legal brasileira. Os programas buscam, ainda, apresentar reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pela infância na região.

Todos os conteúdos do “Deixa que Eu conto” são gratuitos e podem ser baixados. Cada programa está dividido em quadros (contação de histórias, músicas e brincadeiras, entre outros), podendo ser editados. O importante é fazer com que os conteúdos cheguem a todas as crianças, em cada município brasileiro, segundo a proposta.

Cada programa possui 30 minutos de duração e está dividido em quatro eixos temáticos, representando diferentes locais e costumes: Amazônia Indígena, Viveres Ribeirinhos, Quilombos da Amazônia e Amazônia Encantada.

Para chegar a cada criança, os programas estão disponíveis em diferentes plataformas. O conteúdo pode ser acessado pelo Spotify e pelo YouTube de forma gratuita, com episódios lançados diariamente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>