• Home
  • Londres tem maior número de restaurantes veganos do mundo

Londres tem maior número de restaurantes veganos do mundo

0 comments

Pixabay

Dados de uma pesquisa recente publicada pela British Business Energy classificam quais são as 25 cidades mais eco-friendly do mundo para se trabalhar em 2020.

Um dos critérios foi o número de restaurantes veganos e vegetarianos, mas que não considera apenas restaurantes, mas também cafés, entre outros. Nesse quesito, Londres ficou em primeiro lugar com 3.709 estabelecimentos. O número ultrapassa o dobro de Nova York, com 1.542, que ficou em segundo lugar nesse critério na pesquisa, seguida por Paris, com 1429. Já de São Paulo, a BBE listou 223 restaurantes veganos e vegetarianos.

No ranking geral, que avaliou também arborização, deslocamento de pedestres e bicicletas, tecnologias relacionadas ao meio ambiente e energia renovável, Londres também se destacou, seguida por Frankfurt, Cambridge, Oslo, Amsterdã, Nova York, Vancouver, Montreal e Paris. A única cidade brasileira na lista das 25 de destaque é São Paulo, que ficou em décimo lugar.

Já avaliando países, o Brasil ficou na segunda posição em tecnologias patenteadas em benefício do meio ambiente, e São Paulo em segundo lugar na análise de fontes de energias renováveis – perdendo apenas para Oslo, na Noruega – mas ficando à frente de Montreal, Toronto e Vancouver, no Canadá, que fecham as cinco primeiras colocações.

“Na sociedade de hoje, estar ciente de sua pegada ecológica é cada vez mais importante. Considerando que passamos de segunda a sexta trabalhando, algumas cidades são melhores do que outras quando se trata de pensar no meio ambiente”, informa o relatório da British Business Energy.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>