
A China retirou os cachorros da lista de animais que podem ser criados, negociados e transportados para fins comerciais. A medida, que faz com que os cães deixem de ser considerados animais para consumo, foi executada durante atualização do Diretório de Recursos Genéticos Para Pecuária e Agricultura.
No mês passado, a China já tinha anunciado que cães não eram mais vistos como animais para consumo. O país decidiu passar a vê-los como animais domésticos, passíveis de viver na companhia humana, assim como ocorre no Brasil e em outros locais. A reclassificação, segundo o Ministério da Agricultura chinês, faz parte das medidas elaboradas em resposta à Covid-19.
A Humane Society, grupo de defesa dos direitos animais, considerou a atitude do governo chinês um “divisor de águas” no bem-estar animal.
O Ministério afirmou, através de nota publicada em seu site oficial, que “as ideias de civilização e hábitos alimentares estão em constante mudança e alguns costumes tradicionais sobre cachorros também vão mudar”.
Shenzhen e Zhuhai, duas cidades chinesas, já proibiram o consumo de carne de cachorro e gato.
0 comments