• Home
  • Desnutrido e apático, cão é resgatado após maus-tratos em Vila Velha (ES)

Desnutrido e apático, cão é resgatado após maus-tratos em Vila Velha (ES)

0 comments

Divulgação

Um cachorro foi resgatado em Vila Velha, no Espírito Santo, após sofrer maus-tratos. O resgate foi realizado na segunda-feira (25) por uma equipe da CPI de Maus-tratos Contra os Animais, da Câmara.

Uma médica veterinária participou da operação de resgate. Segundo Nazian Gava, da Clínica Gavet, o animal, da raça american bully, estava em situação precária de saúde. O cão foi diagnosticado com desnutrição. A veterinária revelou que o animal estava apático, caquético, com pulgas e carrapatos pelo corpo.

O tutor do cachorro entregou o cachorro sem relutar e alegou que está enfrentando problemas pessoais.

“O cachorro foi levado para uma clínica veterinária para realização de exames, por existir a suspeita de ele estar com a doença do carrapato, anêmico, desnutrido e com pneumonia”, informou ao portal Tempo Novo a deputada Janete de Sá, presidente da CPI.

“Tão logo apresente melhores condições de saúde, ele vai ser colocado para adoção responsável. Nós vamos continuar apurando o caso”, completou a parlamentar.

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, a CPI está recebendo e apurando denúncias de maus-tratos, que podem ser feitas através do e-mail defesadosanimaises@gmail.com.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>