
Um cachorro morreu em Joinville, no estado de Santa Catarina, após ser brutalmente agredido. Denúncias indicam que um homem colocou o animal dentro de um saco plástico e desferiu golpes contra ele.
No último domingo (25), um protesto foi realizado no bairro Itinga em repúdio ao ato brutal cometido contra o cachorro.
O caso, registrado em um vídeo, foi denunciado à Divisão de Investigação Criminal (DIC). “No domingo de manhã recebemos uma série de denúncias de notícias-crimes envolvendo toda essa situação que o suspeito morador aqui da cidade pegou um cão e colocou em um saco plástico e desferiu diversas agressões contra esse cão”, disse ao G1 o delegado Larry Costa.
A presidente da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), Liliane Lovato, contou que o cachorro foi encontrado com várias lesões pelo corpo.

Liliane tentou salvar a vida do animal, mas não foi possível. “Eu entrei na casa e a primeira coisa que eu fiz foi pegar o cachorrinho e levar no veterinário pra ver se ele tinha alguma chance de salvar. Ele [o suspeito] falou que o cachorro não era dele, que o cachorro tinha morrido na noite anterior envenenado. Ele deu uma série de desculpas”, disse.
Outro cachorro também foi encontrado na casa do homem. Resgatado, ele foi encaminhado para o Centro de Bem-estar Animal (CBEA) para receber os cuidados necessários.
O homem apontado como responsável pela morte do cão foi encaminhado à delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Um inquérito foi instaurado e o caso será investigado.
0 comments