
Quarenta e quatro galos explorados em rinhas foram encontrados em um imóvel em Bela Vista de Goiás (GO). Os animais estavam sem água e comida em um local a 50 metros de distância de uma delegacia.
O delegado de Polícia Civil Antônio André Santos Júnior revelou ao G1 que hormônios eram injetados nas aves.
“Conseguimos imagens dos galos brigando por meio de vídeos circulando no Whatsapp. No cativeiro, encontramos 44 galos em situação de maus-tratos, seringas, antibióticos, balança de precisão e demais objetos utilizados [na rinha]”, explicou.
O caso foi descoberto após uma denúncia anônima ser efetuada por moradores do município e também pelo Ministério Público.
“O que mais chocou a gente é que essa situação acontecia na rua da delegacia”, disse o delegado.
Além de moradores da cidade de Bela Vista de Goiás, as rinhas também recebiam visitantes de cidades vizinhas, como Piracanjuba e São Miguel do Passa Quatro.
Após a polícia desmontar o esquema de rinhas, seis pessoas foram detidas, mas apenas duas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos aos animais, ao qual responderão judicialmente.
A Polícia Civil informou que o proprietário do imóvel onde as rinhas eram realizadas é um caminhoneiro que não estava no local no momento do flagrante. O próximo passo da investigação é localizá-lo.
0 comments