• Home
  • Galos são explorados em rinha durante pandemia e infratores são detidos

Galos são explorados em rinha durante pandemia e infratores são detidos

0 comments

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar flagrou 27 pessoas em uma rinha de galo em Guamaré, no Rio Grande do Norte. Além da prática de maus-tratos, os infratores descumpriram decreto estadual que instituiu o isolamento social contra o coronavírus.

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima indicar que pessoas estavam se aglomerando no local aos domingos para explorar as aves.

“Durante a abordagem alguns suspeitos tentaram se evadir (fugir) mas foram contidos”, informou ao G1 a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM).

No local, havia arena com banco para plateia, placar, cronômetro, tabela, bancas de aposta, equipamentos para bico e esporas, orientações de proibição de fotos e filmagem no ambiente, remédios e material de uso veterinário para sutura, roupas, gaiolas e anotações de aposta, além dos galos encontrados.

A polícia apreendeu 19 motos, três carros, 14 bolsas transportadoras de galos, 31 biqueiras de couro simples, 54 biqueiras de couro com borracha, 06 bicos de aço, 29 esporas, 11 pares de luvas de borracha especifica para pernas de galos, dentre outros itens. As 27 pessoas envolvidas no crime foram detidas.

“Além de praticarem no local crime de maus-tratos aos animais, todos também foram autuados por crime à saúde pública ao aglomerar pessoas, o que é proibido em razão da pandemia do Covid-19”, informou a PM.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>