• Home
  • Clínica veterinárias são investigadas após animais serem encontrados mortos

Clínica veterinárias são investigadas após animais serem encontrados mortos

1 comments

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Cinco clínicas veterinárias foram alvos de mandados de busca e apreensão no último sábado (16) após 18 corpos de animais serem encontrados em um córrego no Jardim Imperial, em Cuiabá (MT). Os mandados foram cumpridos por determinação da Vara Especializada do Meio Ambiente.

Estão sendo investigados crimes de descumprimento de dever legal por ética profissional, poluição hídrica e do solo – já que os corpos foram descartados em um córrego – e maus-tratos a animais.

Na quinta-feira (14), a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) soube do caso e uma equipe esteve no local. Cães mortos e uma placenta com filhotes também mortos foram encontrados.

A investigação realizada pela delegacia conta com o apoio do Ministério Público, por meio do promotor Joelson Campos, da promotoria especializada do Meio Ambiente, e do juiz Rodrigo Curvo, que deferiu os mandados representados pela Dema.

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. INFELIZMENTE A TAL PUNIÇÃO PARA MAUS-TRATOS, COVARDIAS E ATROCIDADES CONTRA ANIMAIS, NA VERDADE É UM VERDADEIRO INCENTIVO AOS AUTORES A FAZER DE NOVO E OS QUE AINDA NÃO FIZERA QUE FAÇA, POIS PUNIDOS NÃO SERÃO, MAS EU SÓ ACREDITO EM UM TIPO DE JUSTIÇA, A DO “OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!” ESSA SIM INIBI A MAIOR PARTE DAS AÇÕES COVARDES CONTRA SERES INDEFESOS COMO SÃO OS ANIMAIS!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>