
Cinco clínicas veterinárias foram alvos de mandados de busca e apreensão no último sábado (16) após 18 corpos de animais serem encontrados em um córrego no Jardim Imperial, em Cuiabá (MT). Os mandados foram cumpridos por determinação da Vara Especializada do Meio Ambiente.
Estão sendo investigados crimes de descumprimento de dever legal por ética profissional, poluição hídrica e do solo – já que os corpos foram descartados em um córrego – e maus-tratos a animais.
Na quinta-feira (14), a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) soube do caso e uma equipe esteve no local. Cães mortos e uma placenta com filhotes também mortos foram encontrados.
A investigação realizada pela delegacia conta com o apoio do Ministério Público, por meio do promotor Joelson Campos, da promotoria especializada do Meio Ambiente, e do juiz Rodrigo Curvo, que deferiu os mandados representados pela Dema.

INFELIZMENTE A TAL PUNIÇÃO PARA MAUS-TRATOS, COVARDIAS E ATROCIDADES CONTRA ANIMAIS, NA VERDADE É UM VERDADEIRO INCENTIVO AOS AUTORES A FAZER DE NOVO E OS QUE AINDA NÃO FIZERA QUE FAÇA, POIS PUNIDOS NÃO SERÃO, MAS EU SÓ ACREDITO EM UM TIPO DE JUSTIÇA, A DO “OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!” ESSA SIM INIBI A MAIOR PARTE DAS AÇÕES COVARDES CONTRA SERES INDEFESOS COMO SÃO OS ANIMAIS!