• Home
  • Lontra resgatada não esconde a alegria ao ser devolvida ao seu habitat

Lontra resgatada não esconde a alegria ao ser devolvida ao seu habitat

0 comments

Ilustração | Pixabay

O vídeo da soltura de uma lontra está viralizando em diversas redes sociais. A libertação do animal ocorreu nas Ilhas Shetland, um arquipélago escocês, e mostra a alegria da lontra ao notar que seria devolvida ao seu habitat. As imagens estão sendo compartilhadas com legendas divertidas como “Eu depois da quarentena”.

Chamada carinhosamente de Grant, a lontra foi reabilitada pela Hillswick Wildlife Sanctuary. A equipe do santuário afirma que a lontra sempre foi dócil e simpática e todos precisaram tomar muito cuidado para não criar vínculos fortes que prejudicassem a soltura.

Pete Bevington trabalha no santuário há 25 anos e afirma que nunca ter visto nada parecido. “A partir do momento em que atingiu a água, ele começou a pular no ar com entusiasmo. Acho que foi isso que chamou a atenção das pessoas, especialmente agora com todos presos. Foi simplesmente incrível”, disse.

Grant chegou ao Hillswick em agosto do ano passado após se separar de sua mãe durante uma tempestade. Lontras passam um ano ao lado de suas mães, então os funcionários do santuário precisaram alimentá-lo com uma mamadeira e isso pode impossibilitar solturas, pois cria vínculos e dependência de seres humanos.

A equipe do santuário informou que assim que começam a se alimentar de peixes, as lontras desenvolvem um comportamento mais agressivo e isso é ótimo! É um sinal de que estão prontas para se defenderem sozinhas. Esse amadurecimento permitiu a soltura de Grant. Veja as imagens abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>