
Um cachorro da raça doberman foi salvo após ser encontrado em condições gravíssimas de maus-tratos na cidade de Ohio, nos Estados Unidos. Negligenciado pelo próprio tutor, David Neanover, o cãozinho chegou a comer pedras para sobreviver. Ele foi resgatado após denúncias e levado para o abrigo da Humane Society.
Ao chegar no centro de acolhimento, o cachorro foi submetido a exames e foi diagnosticado uma infecção severa por estafilococos e a falta de uma parte da língua devido ao consumo de pedras. Ele também estava cerca de 9 kg abaixo do recomendado e sua pele estava coberta de úlceras e escaras. O quadro era crítico.
As pedras consumidas pelo cãozinho ficaram alojadas em seus sistema digestório e podiam ser vistas claramente por exames de raios-X. O caso do cachorro gerou tanta repercussão que o tutor do animal foi chamado pela opinião pública de “diabo”. O homem foi julgado e detido por 100 dias.
Infelizmente, após todos os esforços da equipe da Humane Society, o cãozinho faleceu cinco dias após seu resgate. Veja abaixo um dos vídeos que mostra o cachorrinho ao chegar no abrigo:
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.
Meus Deus!!
A humanidade perdeu o amor, cada dia que passa fica mais difícil viver nesse mundo é tanta maldade..sem comentário viu.. Espero que o cachorrinho se recupere.
A humanidade não tem cura para esse mal aos animais inocentes que sofre tanto nas mãos dos cruéis humanos ordinários malditos covardes monstros merecem aprodecer na cadeia!