• Home
  • Escassez de carne durante pandemia eleva consumo de produtos veganos

Escassez de carne durante pandemia eleva consumo de produtos veganos

0 comments

(Foto: Beyond Meat/Divulgação)

A escassez de carne nos mercados norte-americanos, causada crise gerada pela pandemia de coronavírus, abriu um espaço maior para as proteínas vegetais.

“Acho que é realmente uma oportunidade”, disse Jennifer Bartashus, analista da Bloomberg Intelligence. “As pessoas estarão mais dispostas a experimentar alternativas de plantas”, completou.

Com os setores de carne repletos de prateleiras vazias, consumidores estão dando uma chance aos produtos veganos, como as “carnes” vegetais produzidas pelas empresas Impossible Foods e Beyond Meat. As informações, da Bloomberg, foram divulgadas no portal UOL.

Com produtos sendo estocados por consumidores preocupados com a crise, 5,3 milhões de unidades de produtos veganos foram comprados nas oito semanas encerradas em 25 de abril. A quantidade é três vezes superior ao que foi vendido um ano antes, de acordo com dados da Nielsen.

“O aumento das vendas nos supermercados potencialmente atrai novos clientes para experimentar produtos à base de plantas, caso carnes e laticínios tradicionais estiverem temporariamente esgotados”, explicou Alex Frederick, analista de capital de risco da PitchBook.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>