• Home
  • ‘Bastante abatido’, diz bombeiro sobre tucano resgatado em MS

‘Bastante abatido’, diz bombeiro sobre tucano resgatado em MS

0 comments

Foto: Rodrigo Rodrigues/Arquivo Pessoal

Um tucano foi resgatado em uma casa em Nova Alvorada do Sul, cidade localizada a 115 quilômetros de distância de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

O resgate foi realizado no último sábado (10) pelo Corpo de Bombeiros. O animal silvestre deve ficar sob a responsabilidade do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), para receber os cuidados necessários.

Os bombeiros foram acionados através do 193 por uma moradora, que pediu ajuda para o tucano. De acordo com o soldado Thiago Alcântara, que participou do resgate, o animal aparentava estar bastante abatido. Apesar disso, ele não tinha ferimentos pelo corpo.

“Nós fomos acionados e encontramos o animal dentro da residência, aparentemente cansado e bastante abatido. Ele não aparentava nenhum ferimento, mas, ficou ali parado. Nós o colocamos em uma gaiola e o trouxemos para o quartel. Em seguida, ligamos para a polícia ambiental”, afirmou ao G1.

Resgates de animais são recorrentes aos finais de semana, segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militar Ambiental (PMA). Cerca de 10 chamados são registrados em Campo Grande para o resgate da fauna silvestre.

No interior do estado, ainda de acordo com o tenente-coronel, resgates também são realizados. Os animais costumam ser encontrados em regiões urbanas das cidades interioranas principalmente por conta das áreas verdes e dos parques lineares.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>