• Home
  • Rinoceronte bebê é resgatado por santuário após perder sua mãe

Rinoceronte bebê é resgatado por santuário após perder sua mãe

0 comments

Sheldrick Wildlife Trust

Apollo é um doce bebê rinoceronte que está descobrindo o mundo com a ajuda da equipe da Sheldrick Wildlife Trust. Ele foi acolhido após a morte de sua mãe por uma grave doença em setembro de 2019 no Parque Nacional Tsavo West, no Quênia, África. O pequeno será mantido no santuário até atingir idade e independência suficientes para ser devolvido à natureza.

Sheldrick Wildlife Trust

O filhote órfão recebe todos os tipos de mimos que pode deixar um rinoceronte imensamente feliz: banhos de lama personalizados, brinquedos que emitem sons reconfortantes e muito carinho. A Sheldrick Wildlife Trust já salvou e reabilitou 17 bebês rinocerontes. Separados de suas mães, eles se tornam presas fáceis para caçadores.

Sheldrick Wildlife Trust

A principal motivação para a caça dos animais é a presa dos rinocerontes. Feito de queratina, a mesma substância presente nas unhas e cabelos humanos, o chifre destes animais selvagens são extraídos violentamente e vendidos no mercado negro para abastecer o comércio de produtos da medicina tradicional asiática. O egoísmo humano significa a perda de animais indefesos e de um indivíduo vital para seu ecossistema.

Para receber Apollo, a Sheldrick Wildlife Trust, construiu um recinto sob medida confortavelmente organização para aquecer o filhote e o manter protegido. Ele acorda às 06h da manhã para tomar sua porção de leite matinal. A equipe que cuida do bebê tem vasta experiência na reabilitação de rinocerontes. Quando Apollo sai para os seus passeios, sempre há dois companheiros humanos ao seu lado. Ele nunca fica sozinho, afinal, ainda é um bebê.

Sheldrick Wildlife Trust

Além de leite, o filhote também tem uma dieta balanceada com grandes quantidades de vegetais. Ele adora correr no leito de um rio localizado dentro do santuário e chama a atenção de outros animais que vivem lá, como hipopótamos. Apollo também adora banhos de lama e areia e tira longas sonecas. Um dos seus carinhos preferidos é receber uma longa massagem em sua barriga.

Sheldrick Wildlife Trust

Ver o pequeno rinoceronte florescer é a maior recompensa para a equipe Sheldrick Wildlife Trust. O santuário é mantido com a ajuda de doações e graças aos apoiadores, muitos animais selvagens são salvos da morte e encontram o amor e carinho que merecem.

Sheldrick Wildlife Trust

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>